Teu silêncio

Teu silêncio me incomoda, me faz pensar sobre como entender seu silêncio. Todas as vezes que penso em você durante o dia, fico imaginando como seria se você resolvesse romper esse seu silêncio, seu manto que te protege, pois no teu silêncio reside a tua segurança, em silêncio você finge que não sabe nada a respeito, mas teu silêncio prova o teu egoísmo, pois pode guardar suas opiniões só pra sí. sem com isso levantar suspeitas...
Teu silêncio é como a marca profunda de uma cicatriz, que mesmo esmaecida, mesmo desbotada, todos sabem que está lá, o mesmo é o que significa teu silêncio, é nele que se oculta e passa despercebida, quase sem ser vista, por mais que saibamos que está lá, formulando suas idéias, que por mais despretenciosas que sejam, são tão misteriosas que ninguém conseguem conviver com tal silêncio...
Teu silêncio é o que te faz ser notada, pois mesmo que esteja escondida sob ele, todos te notam por causa dele, é o que te faz misteriosa, com esse silêncio prepotente na cara, estampado com ar de inocente...
Teu silêncio te dá a força necessária que precisas, pois ele atropela o mais sagaz dos interlocutores, desarma o mais bem articulado orador, teu silêncio que tenta demonstrar sua ternura, pode ser aos outros a maior das agruras...
Teu silêncio até mesmo numa troca de olhares, é invasivo e um tanto quanto persuasivo, nos convence de que devemos nos consolar com ele próprio e não tentar te fazer falar, pois se em silêncio és perigosa imagina quando disser algo...
Teu silêncio incomoda, porque ele é inexpressivo, é pior do que o grito, que demonstra dor ou prazer , ou mesmo a expressão de qualquer sentimento, é essa frieza de seu silêncio que me devasta, me enlouquece por não saber respostas que queria saber...
Teu silêncio sempre foi minha resposta... agora te peço, pare de gritar em silêncio, porque isso dói...

Um comentário:

ma_ma disse...

Olá Eder...Que bela definição do silêncio... até me identifiquei! Realmente você tem razão o silêncio é um manto que protege... pelo menos eu sinto isto.

PS: Vi no orkut a mensagem que me enviou sobre o texto... desculpe. É que eu não estava muito bem de saúde. Por isto o sumiço. Mas quando for assim me mande por e-mail...

Só eu comento o seu blog é?! rs. Beijos. Marília.